A praia fluvial Pedras Ruivas, em Seixas/Caminha, foi o local para uma aula de Paddle integrado nas atividades de verão da CERCI Braga.

O grupo constituído por jovens com deficiência mental e multi-deficiência, tiveram o apoio da Lalo & Wind, uma escola de Windsurf, Stand Up Paddle e Vela, que disponibilizou a experiência e técnicos formados para promover atividades de lazer no Rio Minho.

As atividades de férias de verão decorrem desde o dia 17 de Junho até 31 de Julho, estando já abertas as inscrições, integrando-se respostas e parcerias estabelecidas com instituições do concelho e da região.

As férias de verão são assim uma oportunidade para se desenvolverem atividades como visitas culturais, piscina, praia, colónia no Gerês e atividades desportivas.

A CERCI Braga pretende assim cumprir o objetivo de promover atividades de lazer, educação, formação, reabilitação e de integração profissional adequados ao desenvolvimento integral da pessoa com deficiência intelectual e multideficiência.

As atividades de verão irão decorrer, tendo ficado a vontade de voltar à Lalo & Wind e ao Rio Minho para uma nova atividade.