O Inclusão On promoveu um encontro com os jovens participantes nos workshops sobre participação cívica, no Europe Direct de Ponte Lima com o objetivo de conhecerem um serviço que fomenta o conceito de cidadania europeia.

Este encontro realizado no âmbito de mais um workshop, desta feita dedicada ao tema União Europeia, contou com a presença de jovens da CERCI Braga, Centro Novais e Sousa, APECDA, Projeto T3tris.2, Projeto +Giro, Synergia e Agrupamento de Palmeira, reunindo assim pessoas com deficiência intelectual, auditiva e multideficiência, jovens de associações juvenis e projetos direcionados para as minorias étnicas.

O projeto Inclusão On (In.On) visa promover a inclusão de jovens com deficiência intelectual, apoiado pelo programa Juventude em Ação, no eixo Juventude para a Europa, associando-se ainda ao Ano Europeu do Cidadão.

A visita contou com o acompanhamento do Eng.º Abraão Veloso e do Dr. Paulo Martins enquanto representante da Comissão Europeia, a quem se deixa um agradecimento especial pelo acolhimento e pelos conhecimentos transmitidos.

A tarde foi complementada com uma visita ao Festival Internacional dos Jardins edição de 2013, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, onde o convívio e a aceitação da diferença entre os jovens foram os temas principais.

O projeto Inclusão ON terá continuidade até Outubro com a realização do seminário final designado por “Política e Democracia de Jovens para Jovens” com a participação de todos os parceiros e representantes institucionais.