A construtora ASR (Abílio Santana Ribeiro & Filhos, Lda.) assinou contrato de comodato que dá luz verde a novo projeto de inclusão social e atividade ocupacional.
O terreno cedido para fins agrícolas colocará em curso atividades ocupacionais e de inclusão com criação de hortas comunitárias, como forma de geração de trabalho e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.

Um terreno de 3000 metros irá servir para lançar o projeto que pretende ainda contribuir para a auto-sustentabilidade alimentar da instituição e utentes, funcionando também como ferramentas de educação ambiental e nutricional e espaço de formação.

A concretização desta parceria resultou dos esforços da Junta de Freguesia de Maximinos, que a promoveu ativamente, no âmbito do apoio continuo que tem realizado à CERCI Braga no apoio às atividades e participação ativa nas campanhas realizadas.

A concretização e contratualização da cedência que aconteceu nas instalações da Abílio Santana Ribeiro & Filhos, Lda., contando com a presença do seu diretor José Ribeiro, o Presidente de Junta de Freguesia, Seco Magalhães, e em representação da CERCI Braga os membros da direção Lucinda Vilaverde e Vera Vaz.

Iniciam-se agora os trabalhos de preparação do terreno e estruturas para criação e manutenção do terreno, fazendo com que este projeto permita também aproximar instituições e comunidade, e contribua ativamente para os grandes desafios da CERCI Braga na criação de estruturas e equipamentos adequados à intervenção nos diferentes domínios de apoio – ocupacional, formação, domicilio e em particular residencial.

A Direção da CERCI Braga aproveita para expressar publicamente o agradecimento à Abílio Santana Ribeiro & Filhos, Lda. e à Junta de Freguesia de Maximinos, na pessoa do Sr. Presidente Seco Magalhães como exemplos de como a responsabilidade social de empresas e instituições podem ser potenciadores de mais inclusão e contribuir para mudar a vida de cidadãos da comunidade.