O que acontece quando se junta um programador, um designer e um gestor e os pomos a tentar resolver problemas sociais? Obtém-se um evento único que tem como objetivo tornar o mundo num sítio melhor!

O “Change A Thon” é um evento pioneiro em Portugal e tem como objetivo utilizar as mais recentes tecnologias web e mobile para combater os problemas que assolam a sociedade procurando criar impacto na sociedade através da criação de novos negócios.

Pobreza: Como garantir as condições mínimas de subsistência a qualquer ser humano?
Estudantes com dificuldades económicas: Como podemos ajudar os estudantes com poucos recursos a dar continuidade aos seus estudos?
Abandono de Idosos: Como podemos ajudar os mais velhos a passar o seu tempo de forma útil?
Sustentabilidade Ambiental: Como pode o ser humano diminuir a sua pegada ambiental?
Democracia: Como podemos aumentar a participação cívica dos cidadãos?
Deficiência: Como podemos integrar as pessoas com deficiência num vida profissional ativa?

Esta mini maratona de 10 horas, conta com apoio e participação da CERCI Braga e é organizada pelo Factory Business Center & Cowork no próximo dia 16 de janeiro vai alertar empreendedores para as questões sociais permanentes e educar para o potencial que o empreendedorismo e a inovação social têm.

Mais informações e inscrições em http://braga.changeathon.org

A anteceder o evento Change a Thon será exibido no dia 15, no mesmo local, o documentário “Quem se Importa?” sobre empreendedores sociais em todo o mundo.