O escritor e ilustrador Pedro Seromenho visitou a CERCI Braga assinalando o 3º Aniversário da cooperativa, tendo oferecido vários livros e dando inicio a uma parceria através da sua editora Paleta de Letras, dedicada à literatura infanto-juvenil.

A visita em forma de conto de histórias e dinâmicas de grupo, com a participação dos utentes com deficiência intelectual e multideficiência da CERCI Braga, percorreu várias das edições, desde títulos como “Porque é que os animais não conduzem”, “A grande fábrica de palavras” e os mais recentes livros “A fuga da ervilha” e “À roda do coração”.

Esta visita marca ainda o inicio de um projeto conjunto abordando o tema da inclusão e a deficiência intelectual que resultará numa ferramenta de angariação de fundos para a CERCI Braga, mas cumprindo ainda o objetivo de sensibilização da comunidade e técnicos para a temática.

A celebração do aniversário da CERCI Braga, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades, terá continuidade no jantar de dia 25 de Janeiro, que se realiza na Colunata de Eventos dos Hotéis Bom Jesus.

Com inicio às 20 horas, o jantar conta com a apresentação de Ana Viriato, do mágico Daniel Guedes, do imitador Pedro Soares e do Dj Bruce Mc Crorie e irá reunir mais de 250 pessoas entre famílias, cooperadores, empresas e instituições procurando reforçar a persecução da missão da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.

Este é mais um passo para reunir as condições e financiamento necessários para concretização do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) que permitirá responder a cerca de 25 jovens/adultos após as obras adaptação do espaço.