A CERCI Braga, em colaboração com a União de freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra, realizou o primeiro Magusto/Convívio no futuro local do Centro de Atividades Ocupacionais para pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.

Com grande participação da comunidade e das instituições locais, bem como dos cooperadores, utentes e parceiros da cooperativa de solidariedade social, foi dado a conhecer o espaço cedido, em regime de comodato, pelo Município de Braga e as obras de adaptação projetadas para o mesmo.

O projeto de adaptação do espaço está em fase avançada, a ser desenvolvido em total articulação com as diferentes entidades, e em particular com a Segurança Social, no sentido de fazer cumprir todos os requisitos desta resposta social considerada urgente, e possibilitar um futuro acordo de cooperação que permitirá alargar e dar sustentabilidade à resposta.

Em ambiente de festa, e com muita animação, tornou-se possível com a colaboração da União de freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra, a Associação Lucre Crescendo, a Associação cultural e recreativa de Navarra, entre outras pessoas da freguesia e voluntários.

O evento contou ainda com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, que ficou a conhecer o projeto e demonstrou a vontade de continuar a acompanhar o esforço da CERCI Braga para criar respostas e sensibilizar a comunidade para a inclusão.

A CERCI Braga arrancou assim com campanha de angariação de fundos e apoios para as obras de adaptação dos espaço que permitirá dar resposta a 30 cidadãos com deficiência intelectual e multideficiência que se encontram sem retaguarda.