No próximo dia 28 de Março a partir das 21h00 realiza-se no Café Vianna uma tertúlia, organizada pela CERCI Braga, sobre o estado da Educação Inclusiva, no âmbito das ações da cooperativa com vista a sensibilizar a sociedade e o Estado para os problemas das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e suas famílias.

Com o tema “Educação Inclusiva que Caminhos”, que contará como convidados: o Dr. João Lopes, docente do Departamento de Psicologia da Universidade do Minho, a Dr.ª Luísa Beltrão, presidente da Associação Pais em Rede e a Prof. Helena Ferreira docente de Educação Especial no Agrupamento de Escolas de Maximinos.

Sendo a Escola o meio de socialização e educação por excelência de todas as crianças, o que está a ser feito para que as crianças com necessidade educativas especiais, tenham igualdade de oportunidades?

Foram recentemente introduzidas alterações à legislação e têm se verificado cortes nos apoios especializados, como é que isto é percecionado por Escolas, Pais e especialistas?

Estas são algumas das questões base que serão abordadas na tertúlia, destinada a pais, agentes educativos e comunidade em geral, num tema que se torna premente no sentido de encontrar respostas que respondam às necessidades de todos os alunos e respetiva sustentabilidade das respostas.

A tertúlia é de entrada livre a todos os interessados.