O projeto LIÇÕES PARA TODOS! consiste num programa de oferta formativa gratuita para profissionais, famílias e comunidade escolar no âmbito das necessidades educativas especiais, da escola inclusiva e da reabilitação e inserção social.

O projeto LIÇÕES PARA TODOS! é constituído por cursos de formação, workshops e ações de sensibilização, assumindo três formas distintas de formação.
Esta diversificação permite aos potenciais formandos a escolha dos temas e da metodologia que mais se adeque às suas necessidades e expetativas.

CURSOS (pós-laboral)
Curso A – Plano de Desenvolvimento Individual (25h) – 15 a 31 de Maio de 2014
Curso B – Uma perspetiva geral sobre Necessidades Educativas Especiais (25h)

DESTINATÁRIOS
Cursos (formação acreditada): educadores, professores e outros profissionais que trabalham no âmbito da escola inclusiva e da reabilitação e inserção social.

Workshops: famílias de crianças com NEE, educadores, professores e outros profissionais que trabalham no âmbito da escola inclusiva e da reabilitação e inserção social. Informações e inscrições workshops clicar aqui.

Ações de sensibilização: crianças do pré-escolar e 1º ciclo, professores e educadores.

INSCRIÇÃO
Para realizar inscrição no curso solicita-se o preenchimento do respetivo formulário.
* a decorrer

SELEÇÃO DOS CANDIDATOS
As inscrições serão validadas mediante o ajuste do perfil do candidato à ação de formação/workshop e pela ordem de chegada da ficha de inscrição. As escolas do concelho de Braga com pré-escolar e 1º ciclo, serão convidadas a receberem e integrarem as ações de sensibilização a realizar nas respetivas escolas e/ou nas instalações da CERCI Braga.

AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO
Avaliação Diagnóstica – para identificação de conhecimentos dos formandos sobre os conteúdos a abordar.

Avaliação Sumativa – avaliação de conhecimentos adquiridos através da realização de trabalho prático em contexto formativo.

Avaliação da satisfação – a realizar no final do curso e visa avaliar o grau de satisfação em relação ao processo formativo.

—————————————————-
Organização: CERCI Braga
Co-financiamento: Fundação Calouste Gulbenkian
Parcerias: Casa do Professor | CLDS II Braga