5º aniversário em forma de pré-inauguração

A CERCI Braga, realizará no dia 6 de Fevereiro um Jantar Solidário, e que marca igualmente o 5º aniversário da cooperativa social, que procura contribuir para a congregação e articulação de esforços no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.

Neste momento de celebração a CERCI Braga reflete o resultado do forte apoio da comunidade para desenvolver o seu trabalho, e se concretiza nas obras em curso do futuro Centro de Atividades Ocupacionais, a decorrer em Navarra e deverá estar pronto em finais de Março.

Pelas 20 horas, no Sameiro Eventos, um Jantar de Aniversário e de Angariação de Fundos, que contará com os clientes e famílias, os cooperadores da cooperativa, mas igualmente com instituições e empresas parceiras.

Desde logo, com a presença de representantes da Câmara Municipal de Braga, o Diretor do Centro Regional da Segurança Social de Braga, dirigentes nacionais da FENACERCI, associações comerciais e empresariais, entre outros presentes, num momento de celebração e apoio, que contará com muita animação e algumas surpresas.

Com inicio às 20 horas, o jantar conta com a apresentação de Ana Viriato, e com a atuação de artistas que se juntam a esta causa.

A noite conta ainda com a habitual apresentação, da madrinha da CERCI Braga – Ana Viriato e com muita animação, iniciando com ritmo a cargo do Giovanni Cozza Duo, muita magia do sempre presente nestes aniversários, o mágico Daniel Guedes e terminado com a MARIA em jeito de fado.

Outra presença será o projeto Fusca que nasce da criação de uma plataforma com o objetivo de divulgar e promover artistas emergentes e os seus respetivos trabalhos. A Fusca mostra neste evento o lado solidário dos seus Artistas, com obras que serão sorteadas durante o evento.

A artista Zita Pinto, dividida entre duas paixões, as ciências naturais e as artes, acabou por se licenciar em Geologia, a sua ciência de eleição, acabou por trabalhar como geóloga mas nunca esqueceu a sua outra paixão, as artes plásticas. Em Abril de 2013 o seu lado artístico sai definitivamente do estado de latência e desde então tem-se dedicado ao projecto Zita.pt.”

Carlos Teixeira é outro dos artistas solidário. Artista plástico, natural de Angola e filho de pais portugueses reside em Braga desde os 4 anos, assina seus trabalhos como CARLOS T.”

O Jantar pretende reunir famílias, cooperadores, empresas e instituições procurando reforçar a persecução da missão da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.

Este evento, organizado em parceria com o Rotary Clube Braga-Norte, e integrado este ano na campanha “Azulejo Mágico”, é mais um passo para reunir as condições e financiamento necessários para concretização do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) que permitirá responder a 30 jovens e adultos com deficiência intelectual e multideficiência, a instalar na antiga EB1/JI de Navarra.

Esta intervenção ronda um investimento de duzentos mil euros, permitirá após sua conclusão, avançar com o necessário acordo de cooperação com a Segurança Social, que cumpre com o objetivo de sustentabilidade desta cooperativa e de alargar as respostas a este público, que atualmente não beneficia de quaisquer apoios previstos à atividade.

A CERCI Braga, encontra-se assim mobilizada para a concretização do CAO, preparando simultaneamente o programa estratégico para os próximos anos que irão passar por novas respostas e projetos junto da comunidade.

Apoios:
Grupo Imperial
Rotary Clube de Braga-Norte
Uselabel Publicidade
HMDesign
Revista Sim
WAPA
Pastelarias Soares

Reservas:
info@cercibraga.pt / 934 443 997 / 253 248 592

Bilhete: 30 Euros
(IBAN PT50 0036 0008 9910 0118 9298 2 (Montepio Geral) | PT50 0010 0000 4596 8760 0012 5 (Banco BPI))